domingo, 24 de junho de 2012

Luzes Continuam Sem Explicação

A Brown Mountain é uma longa cadeia de montanhas na Floresta Nacional de Pisgah, na fronteira dos municípios de Burke e Caldwell, Carolina do Norte. No decorrer do século passado, ela se tornou internacionalmente famosa por suas "Luzes Fantasmagóricas".



A Cadeia é um lugar escarpado e traiçoeiro para se aventurar. Partes dela são marcadas por trilhas perigosas e rochosas. Elas podem ser atravessadas a pé, a cavalo ou com veículos para todos os terrenos. Ela também é uma reserva de ursos-pretos e serpentes mortais, que fazem lares confortáveis entre as placas de granito. Por ser tão inconveniente alcançar e explorar o local, as luzes normalmente são observadas a uma distância de vários quilômetros. A essa distância, elas ainda podem ser vistas bem brilhantes, mas as descrições variam.

Os pontos luminosos são geralmente "bolas de luz", que podem ser de praticamente de qualquer cor. No entanto, elas são com mais freqüência brancas, laranja, amarelas ou vermelhas. Sua aparição é espontânea e imprevisível. Você pode observar as montanhas por semanas e não ver nenhuma. Então, de maneira sensacional, elas aparecem.



As Luzes de Brown Mountain têm desconcertado cientistas. Elas foram investigadas pelo menos três vezes pelo governo dos Estados Unidos, duas vezes pela Geological Survey e uma vez pelo Weather Service. Até o instituto Smithsonian, em Washington ,D.C., enviou um grupo de pesquisadores, começando nos anos 70, a ORION (Oak Ridge Isochronous Observation Network- Rede de observação Nacional de Oak Ridge), uma equipe de cientistas do Laboratório Nacional de Oak Ridge, passou uma década acampando na montanha e realizndo uma vasta quantidade de experimentos. Pesquisadore testaram a possibilidade de gases naturais, miragens, plasmas e outros suspeitos típicos. No entanto, em nenhum caso uma explicação possível foi comprovada.

Para muitos, isso aumentou a possibilidade de se tratar de atividade extraterrestre, manifestações de fantasmas ou outros fenômenos esotéricos.



Não importa o quanto eles tentaram, mas os cientistas, investigadores paranormais e físicos até agora não foram capazes de desvendar o mistério das Luzes de Brown Mountain no Condado de Burke, no estado de North Caroline, nos EUA.

As luzes de Brown Mountain, puderam ser vistas a partir de vários pontos de observação ao longo da Blue Ridge Parkway e do Mirante de Brown Mountain no estado de Carolina do Norte, na rodovia 181.

Sinistro, né? Outros mistérios vc encontra em: Mistérios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre aceito e bem vindo.
Comente sempre, isso ajuda a melhorar a qualidade do blog. Ahhh e me deixa feliz tb!!! rs
Obrigada e volte sempre, bjoss