segunda-feira, 25 de junho de 2012

Desaparecimentos Misteriosos ( Parte 5 )

Assim como alguns crimes e mortes, muitos casos de desaparecimentos não são desvendados pela polícia.

Milhares de pessoas desaparecem todos os e grande parte delas são encontradas, vivas ou mortas, mas algumas desaparecem em condições tão misteriosas que fazem suas histórias serem lembradas para sempre.

Separei alguns casos intrigantes de desaparecimentos de pessoas em situações comuns e que até hoje ficaram sem explicação.

Vamos ao quinto caso:


                                      O Último Vôo do Star Tiger


Quinta-feira, 29 de Janeiro de 1948, o Star Tiger um avião de luxo da Bristish South American Airways deslocava de Londres, para um vôo transatlântico com destino à cidade de Havana em Cuba.




O Star Tiger era um Avro, Tudor IV, pós guerra, avião de linha aérea de luxo com cabina pressurizada, com quatro motores.


O Tudor IV, tinha cinco saídas de emergência, levava três botes de borracha, um equipado com um rádio transmissor e fora colocado coletes salva-vidas debaixo das cadeiras dos passageiros e no compartimento da tripulação.
A bordo do Star Tiger estavam 25 passageiros e 6 tripulantes, no controle da aeronave estava o piloto veterano BSAA Capt. David Colby.
A primeira fase do vôo do Star Tiger, Londres para Santa Maria nos Açores.
Dali tomou rumo a sudoeste pelo oceano atlântico, a próxima escala era Hamilton nas ilhas Bermudas.
Mas o Star Tiger durante a sua travessia pelo oceano atlântico encontrou ventos a 100 Km/hora (60 milhas/hora) vindo das Américas. A velocidade do Tudor ficou reduzida, para uma velocidade muito lenta.

Precisamente à 1 hora da manhã de sexta-feira, 30 de Janeiro de 1948, o Capitão.Colby pegou o microfone e enviou uma mensagem de rádio para as Ilhas Bermudas. Estava aproximadamente a 40 milhas (708 Kms) a nordeste das Bermudas e a resistir a ventos muito fortes.
"Roger, Star Tiger. Mantenha-nos informados."
Todo o pessoal da torre de Hamilton olhou para o relógio. Star Tiger ainda tinha bastante combustível nos tanques, se o Capitão. Colby não conseguisse alcançar as Bermudas até às 3:15 horas da manhã, então teria de amarar no oceano.
Quando a torre de Hamilton foi informada, que o Tudor IV estava atrasado, tentou estabelecer contacto via rádio, mas sem sucesso. Então o comando aéreo de busca e salvamento, foi alertado.
O Star Tiger era um avião hermeticamente pressurizado, caso não ficasse danificado, todos os passageiros e tripulação teriam tempo de proceder às tarefas de salvamento nos botes de borracha que transportava.
A temperatura da água na área de busca era aproximadamente de 18ºC, significava que existia uma boa chance deles conseguirem colocar os botes que estavam a bordo. Cada um dos botes salva-vidas estava equipado com um kit de sobrevivência, incluía uma Gibson Girl um pequenorádio de mão, desenhado para ser segurado entre os joelhos.Operava na faixa dos 500 quilociclos, rádio limitado a 50 e a pouco mais de 100 milhas (80 a 160 Kms).

O responsável pela busca e salvamento da base da Força Aérea dos Estados Unidos nas Bermudas era o comandante Coronel Thomas D. Ferguson. Duas Fortalezas Voadoras B 17, da USAF da base de Kindley das Bermudas e outro da base de MacDill na Florida, foram os primeiros a iniciar as buscas.

Depois de intensas buscas, nada se encontrou não havia escombros do Star Tiger à superfície do oceano. O avião tinha desaparecido.

Com o passar das horas as condições atmosféricas pioraram.
As coisas tinham adquirido um estado estranho, até que foi novamente reavivada com esperanças para os sobreviventes com as informações de rádios amadores e profissionais de Halifax, para Miami, tinham interceptado mensagens de rádio em código que soletrada formava a palavra TIGER.
Outros informaram a audição que a palavra STAR TIGER fora soletrada. As mensagens em código foram escutadas num canal internacional de comunicação de fonia de emergência, porém a voz não fora usada.
Os sinais foram escutados na última noite de terça-feira, 3 de Fevereiro de 1948, e não foram escutados durante o dia. Estes acontecimentos ocorreram 4 dias depois dos tanques do Star Tiger, já não terem combustível.
Foram feitas escutas de rádio sofisticadas na esperança de localizar a misteriosa transmissão,mas os sinais não foram repetidos, aquele canal de rádio continuou silencioso.
Nunca foi encontrado qualquer destroços do Star Tiger.

Outros desaparecimentos: Casos Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre aceito e bem vindo.
Comente sempre, isso ajuda a melhorar a qualidade do blog. Ahhh e me deixa feliz tb!!! rs
Obrigada e volte sempre, bjoss